Visual de Sacha Baron Cohen é inspirado em ditador da vida real

Qualquer semelhança não é mera coincidência

Estreia nesta sexta-feira (24) o novo longa de Sacha Baron Cohen, conhecido por “Borat” (2006), “Bruno” (2009) e também pelo personagem Ali G. Agora, o ator e comediante se passa pelo ditador Aladeen, um tirano que fará de tudo para que a democracia nunca chegue a Wadiya, país que está sob seu comando.

Em recente entrevista para o jornal Folha de S. Paulo, Cohen diz que o personagem é inspirado em Muammar al-Gaddafi, ex-ditador da Líbia, morto em outubro de 2011. Para o jornal, o criador de Borat disse:

“Terminamos o roteiro antes da Primavera Árabe e, de repente, tudo começou a mudar. Até me ligaram para perguntar se Gaddafi havia lido o roteiro. Quando escrevemos o filme, ele era um sujeito perigoso. Então, fizemos um comunicado dizendo que ‘O Ditador’ era inspirado em Saddam. Não queria acordar com uma bomba na porta (risos). Fiquei aliviado quando Gaddafi foi assassinado.”

Para encarnar esse personagem inspirado em Gaddafi, Sacha Baron Cohen contou com um figurino e tanto criado por Jeffrey Kurland (“A Origem”). Os looks do ator são extravagantes e cheios de exageros, exatamente do jeito que Gaddafi gostava de se apresentar. Claro que o óculos escuro também não poderia ficar de fora.

Roupas extravagantes marcaram o guarda-roupa de Gaddafi

“O Ditador”
Ano: 2012
Direção: Larry Charles
Figurino: Jeffrey Kurland

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s