Elvis não morreu!

Morte de Elvis completa 35 anos

A morte de Elvis completa 35 anos nesta quinta-feira (16). O indiscutível rei do rock faleceu no dia 16 de agosto de 1977. Para muitos, como a morte ainda é cheia de mistérios, “Elvis não morreu”. E não morreu mesmo, já que a sua imagem ainda é bastante presente e, afinal, ícones vivem para sempre.

Além do legado musical e artístico de Elvis, outra herança bastante viva é o estilo do cantor e ator. Fiz uma consulta rápido com meus amigos. A pergunta foi: “quando vocês pensam no Elvis, imaginam ele com qual roupa?”. A resposta foi unânime: “com aquele macacão branco”.

E “aquele macacão branco” é o traje American Eagle, feito pelo designer de roupas Bill Belew, responsável por criar outros looks exibidos por Elvis nos palcos. O traje é um dos figurinos de palco mais marcantes que já foi criado. No entanto, antes de construir essa imagem imponente e, pelo visto, eterna, bem no começo da carreira (meados da década de 50), o cantor tinha um visual rockabilly –foi daí que surgiu o topete!

O traje American Eagle foi feito pelo designer de roupas Bill Belew

Depois, com a carreira no cinema, Elvis teve que optar por looks mais sérios e sóbrios, que ajudaram a criar a imagem de bom moço e de galã. No cinema, Elvis atuou em 31 filmes e, apesar do extenso número de filmes, a imagem de Elvis nas telonas é bastante homogênea –tirando os looks dos filmes de época que fez.

A combinação de sucesso nas telonas era blazer, camisa desabotoada (revelando parte do peitoral), calça social e sapatos oxford ou penny loafer. Olha só:

Elvis em “Viva Las Vegas” (1964)

Cena do filme “Canções e Confusões” (1967)

Anúncios

Uma resposta em “Elvis não morreu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s