Faça como Ryan Gosling em “Drive”

Ryan Gosling combina peça "única" com jaqueta jeans

Sempre gostei de pessoas que usam peças “únicas”, aquelas que têm a cara de quem as veste e até parecem que foram feitas sob medida. Esse é o caso do personagem de Ryan Gosling em “Drive” e a sua jaqueta branca, estampada com um grande escorpião amarelo nas costas.

Jaqueta foi inspirada no curta "Scorpio Rising"

Com figurino assinado por Erin Benach, que também vestiu o ator em “Half Nelson” (2006) e “Namorados para Sempre” (2010), a ideia da jaqueta surgiu do curta “Scorpio Rising” (1964).

Segundo o designer de roupas, a peça foi feita pelo estilista Richard Lim, da loja de ternos High Society, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ao todo, foram encomendadas 13 unidades da blusa de cetim, ao estilo dos pilotos.

A jaqueta fez tanto sucesso que é até possível comprar uma réplica da peça por US$ 160 (cerca de R$ 275) no site Steady Clothing.

No entanto, se quiser um peça que seja autenticamente sua, o mais recomendado é recorrer a brechós ou mandar para uma costureira fazer. Com um pouco de criatividade, é possível inventar um visual bem original.

Em “Drive”, Gosling ainda quebra o tabu do jeans com jeans. Já ouvi muita gente criticando a mistura e, particularmente, adoro a ideia. Ainda mais se o tom dos tecidos for mais escuro e não contrastarem muito, como na foto abaixo.

Jaqueta jeans é outra peça-chave do personagem

“Drive”
Ano: 2011
Direção: Nicolas Winding Refn
Figurino: Erin Benach

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s