Rooney Mara Rocks

Lisbeth Salander é interpretada por Rooney Mara em filme de David Fincher

É difícil não se encantar por Lisbeth Salander, a heroína nada convencional de “Os Homens que Não Amavam as Mulheres” (2011). Tanto que a novata Rooney Mara, atriz que interpreta a personagem no filme de David Fincher, está entre os perfis mais acessados do IMDb e ainda foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2012.

Lisbeth com moicano punk

Com uma história de vida difícil, marcada por abusos e solidão, que são refletidos em seu figurino (escuro e agressivo), Lisbeth e sua androgenia até lembram o personagem principal de “Edward, Mãos de Tesoura” (1990), tão doce e assustador quanto ela.

Há quem diga que a Lisbeth da versão sueca é mais fiel à personagem dos livros de Stieg Larsson. No entanto, não tem como negar que, nas mãos de Fincher, a hacker ficou muito mais fashion e com um estilo mais acessível. Autêntica em suas atitudes e na hora de se vestir, a morena investe no visual gótico, incrementado por brincos, piercings e, claro, várias tatuagens.

Também gosto como Lisbeth aparece cada hora com um penteado, um mais maluco que o outro. Os cortes foram criados por Sharisse Fine, que também trabalhou no departamento de maquiagem de “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo” (2007). A maquiagem, principalmente carregada nos olhos pretos, deixa a personagem ainda mais marcante.

Por aqui, é difícil que um visual como esse pegue. No entanto, em países europeus, onde a cultura gótica e punk é mais forte, como na Alemanha, até que é bastante comum ver um look à la Lisbeth na rua. Se ainda tem dúvida sobre o potencial fashion da garota, saiba que a trilogia “Millenium” ganhou uma coleção, lançada pela rede popular britânica H&M e desenhada pela própria figurinista do filme:

Trish Summerville (centro), figurinista do longa, desenhou coleção para a H&M

Rooney Mara usa blusa estampada com a tatuagem de dragão de Lisbeth na capa da Vogue norte-americana de novembro de 2011:

“Os Homens que Não Amavam as Mulheres”
Ano: 2011
Direção: David Fincher
Figurino: Trish Summerville

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s